Pular para o conteúdo principal

Destaques

A Casa Planejada na CasaART

A Casa Planejada teve o privilégio de estar entre as empresas participantes da primeira mostra de Arte e Arquitetura do Agreste, a Casa Art . O evento aconteceu entre os dias 20/10 e 03/12/2023 e contou com 19 ambientes preparados pelos melhores nomes da arquitetura da região. A Casa Planejada ficou responsável pela execução da marcenaria de dois ambientes, A Cozinha Sal e Luz do escritório Estúdio Mariana Vidigal , e do Home Vivant, assinado pelo escritório ofconcrete . Em ambos os ambientes tivemos a participação da GR Laka para os acabamentos laqueados. Abaixo um pouquinho do que rolou na mostra 😉 Cozinha Sal e Luz, Estudio Mariana Vidigal Cozinha Sal e Luz, Estudio Mariana Vidigal Cozinha Sal e Luz, Estudio Mariana Vidigal Cozinha Sal e Luz, Estudio Mariana Vidigal Cozinha Sal e Luz, Estudio Mariana Vidigal Cozinha Sal e Luz, Estudio Mariana Vidigal Cozinha Sal e Luz, Estudio Mariana Vidigal Home Vivant, ofconcrete Gostou!?.... Para não perder nenhuma novidade, acompanhe nossas m

Cozinha pequena e escolha dos eletros...


Cozinha pequena

Um dos desafios contemporâneos mais comuns para os designers de ambientes é a adequação de uma demanda por eletros cada vez maior em ambientes cada vez menores, e isso claro, sem que haja perda de funcionalidade e conforto.

Naturalmente que resolver essa equação não é tarefa fácil, e muitas vezes precisamos subverter algumas regras de posicionamento de eletros quando o cliente determina a presença de um item como indispensável, como foi o caso do micro-ondas neste projeto, em um ambiente que conta com obstáculos e aberturas em todas as paredes com exceção da pia.

Cozinha pequena e escolha de eletros
Vista superior

Cozinha pequena e escolha de eletros
A única parede sem aberturas...

Cozinha pequena e escolha de eletros
Granito com 2.30m de largura para abrigar fogão, área de preparo e área molhada...

Cozinha pequena e escolha de eletros
Cliente adora TV na cozinha e não abre mão de uma pequena mesa de refeições...

Ainda que indispensável para o cliente, em uma lista hierárquica definida pela intensidade de uso e frequência, o micro-ondas acabou sendo definido como item de uso pouco frequente, portando, foi nele que sacrificamos a ergonomia para resguardar o conforto do uso da pia, a existência da mesa de refeições rápidas e o uso da TV durante o preparo dos alimentos, todos estes itens definidos como de maior relevância para o dia a dia dessa família.

Talvez para alguns, o micro-ondas posicionado de forma tão incomum possa causar estranheza, mas é sempre importante lembrarmos que a definição de “certo” ou “errado” em um projeto de interiores sempre estará subordinado às preferências pessoais do usuário, suas expectativas de uso e seus hábitos familiares.

Cozinha pequena e escolha de eletros
O incomum posicionamento do micro-ondas foi a solução do impasse!

Cozinha pequena e escolha de eletros
Painel de TV articulado esconde o quadro de luz.

Cozinha pequena e escolha de eletros
Móvel oculta o garrafão de água.

Cozinha pequena e escolha de eletros
Gavetão inferior facilita a ergonomia.

Projetar é fazer escolhas que solucionam problemas e apresentam alternativas que conciliam as expectativas à realidade sem abrir mão do resultado estético. Estamos prontos para ouvir suas demandas e lhes apresentar nossa proposta. Entre em contato e peça seu orçamento sem compromisso, Estamos te aguardando!


Veja também