Quem não gosta de fazer uma boa economia, hein!? A grande questão é: Como economizar sem abrir mão da qualidade e do bom atendimento?!
Como tudo na vida, a economia só é possível quando nos livramos do que é desnecessário focando no que realmente importa para a execução de um ótimo serviço.
E como isso é possível?
Para utilizar um exemplo da nossa época, pense no serviço ofertado pelos motoristas de aplicativos. Geralmente é cobrado um valor muito inferior ao cobrado pelos taxistas, e o mais interessante, o serviço é muitas vezes melhor! Isso só é possível graças a tecnologia de aplicativos que conectam ,de forma eficiente, pessoas que precisam se deslocar com motoristas que transformam essa necessidade em um negócio sustentável e benéfico para todos.
Nesse processo o consumidor ganha com a oferta de um serviço ágil e econômico, a região ganha com a inclusão de uma nova categoria de profissionais gerando renda, e a economia global ganha com o surgimento de empresas que transformam a nossa forma de acessar bens e serviços.
E como esse conceito se aplica na compra dos seus móveis planejados?
Muito parecido com a revolução no transporte através dos aplicativos, o serviço de plano de corte no setor moveleiro também reduziu os custos para a chegada de chapas processadas com medidas precisas e excelente acabamento para vários lugares do Brasil. O que antes estava restrito à um seleto grupo de marcas do Sul do País, hoje está disponível para qualquer pessoa qualificada que saiba medir, projetar e montar bem móveis planejados.
Agora fazendo as contas...
Vamos começar pelo frete. Devido a concentração das marcas no sul do país, o deslocamento para o Nordeste pode representar até 15% do valor do seu projeto. Além disso, o próprio conceito de marca já implica pagamento de royalties por parte dos lojistas, o que, dependendo da marca, gira em torno de 25% a mais sobre os custos. Somente com a soma desses dois itens já chegamos na casa dos 40% de custos que podem ser evitados.
Mas não paramos por ai! Uma loja de móveis planejados tradicional envolve muitos agentes e custos fixos, como por exemplo: projetistas, montadores, aluguel e manutenção de show-room, equipe técnica, telemarketing, e dependendo do porte da empresa, essa lista fica ainda maior, ultrapassando facilmente os 50% mencionamos no título desse post.
Na prática...
Além de utilizarmos o serviço de fornecimento de chapas processadas da região, adotamos a política de nos concentrarmos no que realmente é essencial ao serviço, eliminando quaisquer despesas que não impactem diretamente na experiência de compra e qualidade do produto.
Com essa estrutura enxuta e produção local, focamos toda a nossa energia nos dois processos que são realmente fundamentais na transformação do seu ambiente, que são o foco no projeto e na qualidade da montagem.
E quanto à qualidade?
Do ponto de vista das chapas e ferragens, trabalhamos com os mesmos
fornecedores de matéria prima dos grandes fabricantes do segmento. Além disso, quando se trata de móveis planejados, muito mais do que a matéria prima, a
abordagem do projeto e
método construtivo, por exemplo
, impactam mais sobre a durabilidade do móvel do que qualquer outro fator isolado.
Conclusão.
Você pode ter ambientes planejados de forma profissional e de qualidade surpreendente ao procurar por alternativas que vão além das lojas tradicionais de móveis planejados ou marceneiros que não trabalham utilizando os recursos tecnológicos da produção industrial.
Existe
uma alternativa a esses dois universos que combinam a qualidade de corte e acabamento ofertado pelas grandes fábricas do país a um valor de investimento que só um produtor local poderia lhe proporcionar.
Graças a essa
abordagem dinâmica e focada no serviço, temos o privilégio de ajudar pessoas na transformação dos seus lares e dos seus ambientes comerciais no Agreste pernambucano, e ficaríamos felizes em fazer o mesmo por você!
Não perca tempo, chame-nos pelo WhatsApp e peça o seu orçamento sem compromisso! Até já!